Vereador solicita poço artesiano para comunidade rural de Paulo Afonso

Para atender as famílias da Comunidade da Baixa do Cambão, nas proximidades da fazenda Lagoa da Ema e fazenda Serrote da Onça, o líder da minoria na Câmara, vereador Edson Oliveira Maciel (PP) apresentou uma indicação ao Superintendente da CODEVASF de Juazeiro – BA, José Haílton Carneiro de Oliveira, solicitando em caráter de urgência a perfuração de um poço artesiano, naquela localidade.

Dinho destacou que a falta de água é um problema sério em algumas localidades do meio rural. Infelizmente, algumas famílias rurais mal têm água para beber. Ele reitera que a perfuração de um poço nesta localidade beneficiará diretamente a população rural, que vive nas proximidades. O parlamentar destacou que com esta ação, a CODESVASF incentivará e fortalecerá a agricultura familiar, gerando renda e sustentabilidade, visto que a região está passando por uma das maiores secas já registradas nos últimos anos, e também o referido povoado possui uma grande quantidade de moradores que não tem acesso à água potável, que de fato é imprescindível para a sobrevivência.

“Eles trabalham em suas terras com tanta competência, mas, infelizmente, têm dificuldades e vivem literalmente sem renda, porque não existe água. Precisamos não só criar políticas públicas, mas programas que possam oportunizar o pequeno produtor a ter água, não só para matar a sede, mas para cuidar de seus animais e plantas, ressaltou Dinho. No documento direcionado à Mesa Diretora da Câmara, Dinho orienta que a Indicação seja encaminhada a título de conhecimento àrepresentante da localidade, Persilda da Silva Monteiro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − seis =