Connect with us

Cenário Político

Vereador solicita poço artesiano para comunidade rural de Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Para atender as famílias da Comunidade da Baixa do Cambão, nas proximidades da fazenda Lagoa da Ema e fazenda Serrote da Onça, o líder da minoria na Câmara, vereador Edson Oliveira Maciel (PP) apresentou uma indicação ao Superintendente da CODEVASF de Juazeiro – BA, José Haílton Carneiro de Oliveira, solicitando em caráter de urgência a perfuração de um poço artesiano, naquela localidade.

Dinho destacou que a falta de água é um problema sério em algumas localidades do meio rural. Infelizmente, algumas famílias rurais mal têm água para beber. Ele reitera que a perfuração de um poço nesta localidade beneficiará diretamente a população rural, que vive nas proximidades. O parlamentar destacou que com esta ação, a CODESVASF incentivará e fortalecerá a agricultura familiar, gerando renda e sustentabilidade, visto que a região está passando por uma das maiores secas já registradas nos últimos anos, e também o referido povoado possui uma grande quantidade de moradores que não tem acesso à água potável, que de fato é imprescindível para a sobrevivência.

“Eles trabalham em suas terras com tanta competência, mas, infelizmente, têm dificuldades e vivem literalmente sem renda, porque não existe água. Precisamos não só criar políticas públicas, mas programas que possam oportunizar o pequeno produtor a ter água, não só para matar a sede, mas para cuidar de seus animais e plantas, ressaltou Dinho. No documento direcionado à Mesa Diretora da Câmara, Dinho orienta que a Indicação seja encaminhada a título de conhecimento àrepresentante da localidade, Persilda da Silva Monteiro.

Continuar lendo

Mais Lidas