Connect with us

Cenário Político

Glória/BA: Prefeita Ena Vilma inaugura o CRAS, se emociona e agradece apoio da população

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Quando a prefeita Ena Vilma (PP) começou sua gestão no município de Glória, em 2009, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social-, tinha em seu cadastro 70 famílias. No intervalo de dois mandatos, para se concluir este ano, os números obtiveram uma multiplicação que dispensa avaliação: 1.700 famílias. 

Na noite desta sexta-feira (20), Ena Vilma inaugurou o novo CRAS, que só chegou ao município depois de uma restruturação profunda em sua rede assistencial. O governo federal lançou o edital, Glória concorreu e ganhou. O aluguel ficou para trás. O CRAS de Glória, custou R$ 270 mil e obedece a um alto padrão de qualidade, mais que isto: tem funcionários qualificados: da assistente social, passando pela psicóloga ao serviços gerais. 

“O CRAS está aqui porque temos um governo que tem compromisso e deixou o município em condições de celebrar convênios, vocês serão atendidos com todo carinho por nossa equipe, e vamos funcionar de manhã e à tarde, durante a semana”, destacou.

Glória/Ba: Prefeita Ena Vilma Inaugura O Cras, Se Emociona E Agradece Apoio Da População
Crédito: ASCOM/Glória

Edielg Vieira, secretária de Ação Social. Ena Vilma acostumada a inaugurar obras, estava emocionada também com a proximidade de cumprir seu segundo mandato, à medida que o tempo avança, sempre acompanhada pelos seus secretários, vereadores, do assessor David Cavalcanti (PP), e do deputado federal Mário Júnior (PP). 

“O Firjan que mede o desenvolvimento das cidades nos deu uma classificação excepcional, a nº 1 dessa região, e nós só temos 15 mil habitantes. Crescemos em emprego, renda, saúde e educação e o CRAS é um presente que a cidade recebe como prova disso”, sublinhou Mário Júnior.

O deputado adiantou ainda que na próxima segunda-feira (23) estará com o secretário de turismo Nelson Pelegrino para discutir um projeto de lagos que envolve todos os municípios da Bahia: “Independente de termos um prefeito ou não vamos buscar ações que fortaleçam o turismo”. 

Glória/Ba: Prefeita Ena Vilma Inaugura O Cras, Se Emociona E Agradece Apoio Da População
Crédito: ASCOM/Glória

O CRAS é de forma mais ampla a rede assistencial de um munícipio não basta apenas ter sua estrutura ampliada, precisa chegar aos seguimentos da população que estão expostos a riscos, por isso a alegria tanto da equipe social como da prefeita Ena Vilma em ver crianças e idosos comemorando a conquista de Glória.

“Estamos numa luta muito grande, mas olhando aqui o que temos em volta, e o tanto que trabalhamos, vendo o reconhecimento que obtivemos do Ministério, e da responsabilidade que coube ao município, quero agradecer a cada um de vocês que colaboraram para isto, porque ninguém faz nada sozinho”, começou Ena Vilma. 

A prefeita explicou aos presentes à árdua tarefa que coube a equipe social e à prefeitura para as adequações necessárias nestes anos de governo, através da formulação e realização de políticas e ações que chegaram à parcela da população que se encontra vulnerável, permitindo alcançar a plena cidadania, e mais: também na área rural. 

Glória/Ba: Prefeita Ena Vilma Inaugura O Cras, Se Emociona E Agradece Apoio Da População
Crédito: ASCOM/Glória

“Sei que Glória não é reconhecida apenas na federação, mas cada um de vocês, que sentiram ao longo do tempo um tratamento melhor, aqui temos profissionais competentes e preparados para acolhê-los com dignidade e amor que é fundamental”, ressaltou Vilma.

Agradecendo aos secretários, a David Cavalcanti articulador dos projetos municipais junto às secretarias de estado, à Câmara Municipal, e ao deputado Mário Júnior, a prefeita, com voz embragada reconheceu o apoio popular: “Deixo meu município de cabeça erguida… A missão que me coube está aqui, eu tenho aqui meu filho, David, vereadores e principalmente, tenho o povo de Glória que me apoia!”.

A prefeita encerrou o discurso e chamou as pessoas para conhecer as instalações do CRAS, com suas salas climatizadas, onde se espera muito calor humano para receber àqueles mais necessitados.

Veja mais fotos (Crédito: ASCOM/Glória):

Continuar lendo

Mais Lidas