Connect with us

Cenário Político

‘Se engana quem pensa que nos enterrou’, diz Jaques Wagner

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O ex-governador da Bahia e ex-ministro do governo Dilma, Jaques Wagner, voltou a defender a ‘força nacional’ do Partido dos Trabalhadores e falou sobre a luta que existe para a reconstrução da sigla.

 Em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira, 20, o petista afirmou que ‘estão muito enganados os que pensam que estão nos enterrando’. “Cabe ao PT fazer uma reflexão agora. Repare, o PT tem seus métodos de escolha, ele [Michel Temer] está eleito presidente sem a eleição do partido, mas o que vale é internamente. Lula está disposto a reconstruir e, agora, ele deve estar trabalhando. Vamos trabalhar para 2016 e 2018.

O PT é um partido de raízes. O Collor não tinha um agrupamento e não tinha um partido político. O PT perdeu peso político e tem que trabalhar para recuperar”, afirmou.Ainda de acordo com Wagner, não deve existir desespero dentro do partido. “É claro que o PT tem que ter consciência que não é ele [o partido] o líder do processo. Está se falando do surgimento de uma frente partidária ou a criação de um novo partido, essa ebulição vai ser boa. Vou ficar no PT porque tem força a dar. Claro que perdeu força política neste momento, mas Rui Costa está fazendo um trabalho bom. O PT não tem dono, mas tem liderança que pesa e não podemos negar que temos o Lula”, defendeu

Mais Lidas