Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Mototaxista de Paulo Afonso morre dias após acidente em Glória, Bahia

Jeremoabense de 30 anos é encontrado sem vida em residência em Paulo Afonso

Polícia Civil faz operação para apurar vazamento de vídeo envolvendo padre e fiel

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Temer cria grupo com centrais para discutir reforma da Previdência em 30 dias

Última atualização: 09/09/2020 10:54
Compartilhar
Compartilhar

O presidente interino Michel Temer decidiu ontem (16) criar um grupo de trabalho com as centrais sindicais para apresentar, em 30 dias, uma proposta sobre a reforma da Previdência. Cada entidade terá dois representantes no colegiado, que terá a primeira reunião na próxima quarta-feira (18).

- Anúncio-

Embora tenham se manifestado reticentes a mudanças na aposentadoria, sindicalistas que participaram de reunião hoje com Temer se comprometeram a procurar soluções junto com o governo. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) não participaram do encontro por serem contrárias ao impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Neto, disse que as entidades podem até ser convencidas pelo governo, mas a posição inicial do setor é que não é necessária uma reforma na Previdência. “Achamos que não precisa, posso dizer com toda tranquilidade. Quando foi feita a 85/95 progressivo, já foi feita a maldade [nova fórmula de cálculo das aposentadorias]. Em 2026, ninguém mais no Brasil se aposentará com 65 anos  (homem) e com 60 anos (mulher). É repetir o erro de novo. Aliás, todas mexidas da Previdência mexeram sempre com o todo dos trabalhadores.”

Alternativas

- Anúncio-

Na opinião das centrais sindicais, há alternativas de financiamento para a Previdência que não seja a mudança na idade dos trabalhadores para ter direito ao benefício, como o aumento da arrecadação por meio da formalização do trabalho e a criação de impostos por meio da legalização dos jogos de azar.

O presidente da Força Sindical, deputado Paulinho da Força (SD-SP), disse que Temer está disposto a negociar para resolver o problema. “Do nosso ponto de vista, esse acordo não pode tirar direitos. Direitos adquiridos não podem ser mexidos, não aceitaremos nenhuma retirada de direitos de quem está no mercado de trabalho. Mudança para quem vai entrar no mercado de trabalho, nós podemos discutir. [Ele] espera que em 30 dias chegue em um acordo. Se não chegar, ele pode adiar um pouco mais.”

- Advertisement -

Após o encontro, o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, disse que vai tentar sensibilizar as demais centrais a participar dos debates, porque, segundo ele, Michel Temer disse não querer deixar como legado a retirada de direitos dos trabalhadores.

“Este diálogo é fundamental. Querendo ou não querendo, está aí o governo colocado. Se não houver um debate profundo, quem vai sair prejudicado são todos os trabalhadores. Eles que estão pagando com o desemprego. Não podemos ter situação de impedimento do diálogo para que a gente possa solucionar a crise mais grave que a gente tem que é a do desemprego”, disse Patah.

MAIS LIDAS

Menino morto espancado pela mãe cantou música gospel antes do crime; veja o vídeo
Polícia e investigação
Após vídeo com noiva de fiel vazar, padre é afastado da igreja
Entretenimento
Ex-sogro de mulher que aparece em vídeo com padre entra na mira da polícia
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Morre em Valente o ex-vereador e empresário Arnor Carneiro, 91

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso nega ter proibido show do cantor Heytor “O Boyzinho”

Feira De Santana Reforça Vacinas Após Bahia Liderar Casos De Catapora. Ketheleen Serra
Cenário Político

Bahia realiza Dia D da multivacinação em todos os municípios

Aplicativo Do Enem Em Um Celular - Crédito Editorial: Brenda Rocha - Blossom / Shutterstock.com
Cenário Político

MEC lança app de simulado para Enem com correção de redação

Foto: Fellipe Sampaio / Stf
Cenário Político

STF determina que TJ-BA rejulgue ação sobre ICMS-DIFAL da Sendas

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Cenário Político

Lei em Portugal proíbe burcas e outras roupas que ocultem o rosto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Cenário Político

Venezuela entrega armas ao povo e mobiliza tropas após ataques dos EUA

Cenário Político

“Todes são minhas boles”: vereador causa polêmica ao debochar de linguagem neutra

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?