Connect with us

Cenário Político

Glória- BA: 2º fórum comunitário do Selo UNICEF terá apresentações artísticas, feira das ações e assembleia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A prefeitura de Glória, através da secretaria de governo e do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – promoverá nos próximos dias 24 e 25, o primeiro dia pela tarde, das 17h às 20h e o segundo pela manhã, das 8h às 13h, na Praça da Juventude, o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Estes fóruns fazem parte das etapas que o município precisa cumprir como metas para alcançar o Selo.  Em tempo: o estado do Ceará, em 2005, foi o primeiro da região Nordeste a ter municípios contemplados com o Selo, criado exatamente para elevar o índice de desenvolvimento infantojuvenil e assim adequar a região semiárida bem como a Amazônia legal ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Neste sentido, a gestão da prefeita Ena Vilma, desde que passou a pleitear o Selo Unifec trabalha com sua rede de assistência social – em que às escolas têm papel importante – para elevar os índices de desenvolvimento nesta faixa etária que são historicamente baixos.

“É um trabalho continuo em que fazemos diagnósticos e depois tentamos solucionar com as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente, que terão com o Selo o reconhecimento internacional”, explica Nivaldo Lopes, secretário de governo  articulador do projeto.

 Estes dias em que a rede de assistência social organiza o fórum serve exatamente para apresentar à população quais são estas políticas?, quais etapas foram cumpridas?, como elas se organizam?, e o que cada um precisa fazer para juntos conseguirem os avanços que o município precisa. Portanto, a participação da sociedade é fundamental.

O fórum, contudo, não terá só palestras: apresentações artísticas, culturais, Feira das Ações e Assembléia para exposição das atividades, bem como escuta comunitária, permitindo que a sociedade participe de forma efetiva na Gestão Democrática Municipal.

Mais Lidas