Glória- BA: prefeita Ena Vilma prestigia evento na Praça da Juventude

A prefeita Ena Vilma (PP), esteve nesta sexta-feira (13), na Praça da Juventude, convidada pela ONG Repensar, para participar do Primeiro Encontro Cultural do Território de Itaparica.

Acompanhada do assessor David Cavalcanti (PP), do secretário de governo, Nivaldo Lopes, Ena Vilma deu boas vindas aos visitantes que chegaram dos municípios vizinhos para este momento de apresentações e confraternização entre os jovens.

“Esse espaço é cultural, temos aqui a orla, é na verdade um complexo. Para todas as idades, mas que aproveita mais são os jovens, e é maravilho”.

A Praça da Juventude para Glória, há pouco anos, não passava se quer pelo imaginário da população. Hoje a disputa pelo horário da pelada é acirrada. Ena Vilma ressaltou a importância de diversificar o espaço na Praça que comporta eventos além dos esportivos:

“Isto é um grande aprendizado, aqui para mim é familiar, sempre estive nos grêmios estudantis, e essas apresentações culturais para jovens é fundamental”.

Lembrando que o evento só aconteceu em Glória, exatamente pela existência da Praça, e também pelo apoio da secretaria de governo. “Essas instalações são parte do compromisso que a nossa prefeita tem com a população”, ressaltou Nivaldo Lopes.

Participaram do evento, a secretária de educação, Josefa Vicente, representante de Conselhos, e o vereador Nido de Dotor (PP).

As apresentações foram iniciadas com as escolas e suas respectivas bandas marciais, tanto de Glória, como de Paulo Afonso, e depois se abriu para outras modalidades: dança e teatro. A parte disso os jovens se curtiam.

David Cavalcanti, representando o deputado federal Mário Júnior (PP), agradeceu a Repensar pelo convite. “O investimento aqui foi de quase R$ 1,8 milhão, exatamente para cultura, esporte e lazer. Estamos felizes, porque vemos o resultado”, disse David.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − três =