Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso na luta contra exploração e turismo sexual de crianças e adolescentes

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Exploração sexual é a utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais, mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca. No contexto da prostituição, esse crime normalmente envolve rede de aliciadores, agenciadores, facilitadores e demais pessoas que dele se beneficiam financeiramente.

Outra prática criminosa que preocupa autoridades policiais e judiciárias do mundo inteiro é o turismo com motivação sexual. É a exploração sexual de crianças e adolescentes praticada por turistas estrangeiros ou do próprio país, normalmente com o envolvimento, cumplicidade ou omissão de proprietários ou funcionários de estabelecimentos comerciais de diversos tipos, como hotéis e pousadas.

Em Paulo Afonso a Prefeitura está empenhada em combater a exploração e o turismo sexual contra crianças e adolescentes no município. Uma série de atividades coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social está sendo realizada em toda a cidade. A campanha envolve órgãos que atuam no município como: Conselho Tutelar, CMDCA, CREAS, Centro de Referência da Mulher e DEAM.

A comissão organizadora salienta que qualquer pessoa que tenha suspeita ou conhecimento de algum caso de criança ou adolescente vítima de abuso ou violência sexual, deve denunciar, sem a necessidade de se identificar. As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições:

Disque denúncia: 0800 285 3336 – Conselho Tutelar;

Disque 100: por telefone ou e-mail [email protected];

Escola: com professores, orientadores ou diretores;

Delegacias especializadas ou comuns;

Polícias Militar, Federal ou Rodoviária Federal;

Número 190;

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: 75-3282 2684.

Mais Lidas