Connect with us

Cenário Político

Vereadores reclamam dos serviços prestados pelos cartórios de Jeremoabo- BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jeremoabo aprovou por unanimidade nesta terça-feira (19), uma moção de repúdio pela morosidade, burocracia e mau atendimento prestado pelos cartórios extrajudiciais da comarca de Jeremoabo.

De acordo com os vereadores, a população que precisa de atendimento sofre com com a má qualidade nos serviços prestados pelos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais, Cartórios de Registros de Imóveis e Hipotecas, Registros de Títulos e Documentos, das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Notas e Cartório Eleitoral.

Os vereadores constataram que existe uma espera excessiva para atendimento, falta de disponibilidade de serviços dos cartórios, uma vez que existe uma limitação diária. Para agravar a situação os munícipes precisam agendar atendimento por telefone para uma simples autenticação de documento. Outro absurdo verificado é que alguns serviços foram suspensos por falta de instalação e atualização de computadores.

Segundo parecer dos vereadores existem apenas 10 funcionários para atender uma comarca composta por quatro municípios, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Coronel João Sá e Sítio do Quinto. Juntos essas cidades somam aproximadamente 90 mil habitantes.

Ainda de acordo com a Câmara apesar dos esforços da Prefeitura Municipal em ceder servidores públicos para auxiliar no atendimento, o Tribunal de Justiça não tem adotado medidas para estruturar os cartórios e resolver essa situação.

Mais Lidas