Connect with us

Cenário Político

Secretaria de Saúde de Glória começa a campanha de vacinação contra Gripe Influenza nesta segunda (18)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Com objetivo de alcançar a meta que é imunizar no mínimo 80% da população de cada grupo prioritário, a Prefeitura de Glória, através da Secretaria Municipal de Saúde, dá início à campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza H1N1. A imunização ocorre de 18 de abril a 20 de maio deste ano.

A vacina está disponível em postos e centro de saúde de todo o município, e será aplicada nas seguintes pessoas: idosas a partir de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, trabalhadores de saúde (pública e privada).

Veja mais grupos de pessoas que podem ser imunizadas:

Mulheres grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estão sob medidas socioeducativas.

Cuidados

Mesmo com a campanha de vacinação, as autoridades sanitárias recomendam à população alguns cuidados: lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar tocar a face com as mãos e proteger-se da tosse, dos espirros com lenço descartável; manter os ambientes ventilados, evitar aglomerações e ambientes fechados.

Mais Lidas