Connect with us

Cenário Político

Partido Verde muda de mãos em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Partido Verde não é mais da base aliada ao Governo Anilton Bastos Pereira.  A nova comissão provisória da legenda ainda não é do conhecimento do público, porém, sabe-se que a troca de posição foi articulada pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP).

O PV que ressurgiu das cinzas em Paulo Afonso, na eleição de 2012, sob o comando do advogado Flávio Henrique Magalhães Lima, se tornou protagonista do governo Anilton naquele ano, elegendo bancada expressiva no Legislativo, Marconi o Daniel e Bero do Jardim Bahia.

Em conversa com Flávio Henrique hoje à tarde, o mesmo revelou nenhum dos pré-candidatos sofrerá prejuízo e adiantou que todos eles foram criteriosamente distribuídos para diversos partidos da base aliada.

Agora na contramão da política municipal, onde o PV caminha na base de apoio ao governo estadual, em Paulo Afonso, o Partido se junta ao deputado Mário Negromonte Júnior, aliado incondicional do governo estadual petista, sem ouvir os filiados do partido em Paulo Afonso. De acordo com Flávio Henrique, trata-se de mais uma maldosa manobra onde tentam fazer acreditar que tendo em seu cabresto mais e mais partidos vão reforçar o arco de apoio à oposição. No entanto, a decisão não deve ficar barata. Pelas informações obtidas pelo Site, o partido definitivamente será tratado igualmente como Oposição pelo Governo Anilton.  

Nota do Redator: 

Agora mesmo chega a informação de que o Deputado Federal Uldurico Jr. será o novo presidente do PV na Bahia. Eleito com 39,9 mil votos, em sua maior parte advindos do extremo sul baiano, seu reduto eleitoral, Uldurico Jr., com 22 anos, é atualmente o deputado federal mais jovem do Brasil.

Partidos políticos no Brasil sempre se caracterizaram como um balcão de negócios. O PV (a sigla quer dizer partido verde) que deveria se caracterizar pela defesa do meio ambiente, virou um verdadeiro negócio comercial. Todos os dias aparecem novos comandantes, sem qualquer compromisso com o meio ambiente. Será que alguém já ouviu falar no Uldurico Jr. defendendo os interesses do meio ambiente? É provável que ele já ouviu falar em meio ambiente através da mídia.

Mais Lidas