Connect with us

Cenário Político

Prefeito de Paulo Afonso vai anunciar cortes de gastos este ano

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nos próximos dias, o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) vai fazer uma avaliação geral do seu governo e anunciar medidas para apertar o cinto, como fez ano passado com o corte do aluguel de carros de seus secretários. Agora, afia a tesoura dos gastos para cortar custeio e redução de contratos.

A Assessoria de Comunicação da PMPA, Anilton falou sobre suas estratégias para enfrentar a crise provocada pela queda brusca do ICMS. Vamos começar pelos contratos de serviços, gratificações especiais, hora extra. Não estou jogando a culpa só no ICMS. Esta é uma das causas. A outra é o FPM e depois os royalties. "Para se ter uma ideia, essa queda nos repasses do ICMS e do FPM fará o município perder R$ 30 milhões até o final de 2016" ressaltou.

Os royalties representavam uma cota significativa para o município. As demandas da sociedade são muito grandes. Durante anos nós fomos muito dependentes dos royalties, aliados ao ICMS e o FPM  e perder parcela significativa desse filão não é fácil. Isso é mortal para Paulo Afonso. Não é trivial no último ano do governo esse tipo de atitude, mas vou ter que cortar mais para fazer essa travessia, mas espero também melhorar a nossa cobrança. Nós temos um nível de inadimplência do IPTU muito grande.

Os meus esforços e da minha equipe para tentar contornar a crise está pautada na tese de que o município tem de caber dentro de sua arrecadação, avaliou.

Mais Lidas