Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Secretária comemora conquistas na Educação

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na tarde da terça-feira (29) foi a vez da secretária de Educação de Paulo Afonso, Selma Carvalho, participar da série de entrevistas promovida pela Rádio Bahia Nordeste com membros do Executivo Municipal.

 Na entrevista, que teve o objetivo de fazer um balanço do ano de 2015, Selma comemorou as expressivas conquistas deste ano para a pasta. Entre os pontos que citou, a secretária lembrou da aprovação do Plano Municipal de Educação, o grande sucesso do Pacto pela Alfabetização e a premiação de alunos e professores em projetos de nível estadual e nacional, a exemplo da vitória no prêmio Jovem Jornalista e na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

“A atenção que o prefeito Anilton Bastos dá à Educação é o que nos permite alçar voos cada vez mais altos”, frisou a secretaria ao falar das conquistas. Selma citou a sensibilidade do chefe do executivo também em políticas de apoio aos estudantes como o fornecimento de fardamento e material de estudo “esse trabalho é uma referência hoje para muitas cidades da Bahia”, concluiu.

Outras ações que ganharam destaque foram as construções de quadras poliesportivas das escolas municipais CEMPA (Centro), Guiomar Pereira (Oliveira Brito) e Rivadalva de Carvalho (BTN II), além das reformas de outras unidades.

Selma garantiu que vai continuar lutando para assegurar esses e novos avanços e conquistas. A secretária encerrou sua participação ressaltando a importância de todos os funcionários que fazem a Secretaria de Educação e a parceria com as famílias.

Mais Lidas