Prefeito assina protocolo para implantação do Consórcio de Saúde em Salvador

O Prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT), juntamente com o secretário Alexei Vinícius (Saúde) participam nesta quarta-feira (23) em Salvador, da cerimônia de implantação do Consórcio de Saúde, realizada pela SESAB no salão de atos da Governadoria do Estado. Anilton Bastos se une a diversos gestores da região norte da Bahia, que já assinaram o protocolo para implantação do Consórcio de Saúde.

O consórcio a ser assinado nesta quarta-feira, vai atender a nove municípios da região Norte da Bahia: Paulo Afonso, Abaré, Santa Brígida, Glória, Pedro Alexandre, Macururé, Jeremoabo, Chorrochó e Rodelas. Com o novo modelo, os consórcios ficarão responsáveis pela gestão regionalizada de serviços, onde a população passará a contar com 15 novas especialidades e diversos exames de média e alta complexidade. O governo da Bahia prevê que até 2016 está previsto a construção de 10 policlínicas ao custo médio de R$ 12 milhões, cada.

As unidades serão construídas pelo Estado e mantidas pelos consórcios ao valor médio de R$700 mil por mês. Este valor será dividido entre estado (40%) e municípios consorciados (60%).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Veja também