Connect with us

Cenário Político

Deputado alerta para fechamento de banco em Canudos- BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia nesta segunda-feira(21), o deputado Pedro Tavares (PMDB) revelou preocupação com o anúncio do Banco do Brasil da cidade de Canudos, que encerrará as atividades no final do mês de janeiro. Com isso, as contas dos correntistas serão transferidas para a agência de Euclides da Cunha, distante mais de 70 km da cidade.

O parlamentar fez questão de elencar os prejuízos que serão causados com o encerramento das atividades. “Canudos já sofre com a crise financeira e a seca sem precedentes. Agora, sem o banco, enfraquece o comércio e consequentemente a economia local. A população terá que percorrer mais de 140 km, pois terão que ir em Euclides da Cunha e depois voltar a cidade de origem. Além do desconforto e gastos extras, as pessoas deixarão de comprar no comércio canudense.

Canudos é uma cidade histórica e de grande importância econômica por conta do perímetro irrigado, e por isso o banco precisa explicar o motivo da saída”, alertou o deputado. Tavares pediu ainda a mobilização das autoridades no intuito de que seja encontrada uma solução para que a agência continue com os serviços bancários no município.

Continuar lendo

Mais Lidas