Connect with us

Cenário Político

Presidente Dilma estará em Salvador dia 22 para inauguração da Estação Pirajá do Metrô

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Em meio ao processo de votação de impeachment e aos escândalos envolvendo o Governo Federal, a presidente Dilma Roussef (PT) estará em Salvador, no dia 22, para a inauguração da Estação Pirajá do Metrô.

De acordo com o Governo do Estado, o início da operação comercial será no dia 2 de janeiro de 2016 e o metrô terá o mesmo valor da tarifa do ônibus vigente no período.

Estação Pirajá

O local vai funcionar como o centro operacional das Linhas 1 e 2. Na região, que vai funcionar como ‘cérebro operacional’ do metrô, vão ficar instaladas a oficina para reparo nos trens e também uma área para realização de manutenções mais simples, como limpeza, além do Centro de Controle Operacional (CCO) e toda a parte administrativa do metrô.

A área total de intervenções em Pirajá é de mais de 150 mil metros quadrados. O trecho em operação da Linha 1 compreende as estações Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, Retiro e Bom Juá. Com investimento de R$ 3,6 bilhões para a conclusão da Linha 1 e implantação da Linha 2, o metrô chegará ao Aeroporto Internacional de Salvador em 2017.

Está previsto ainda o investimento em um novo trecho de Pirajá à Águas Claras, com extensão de 5,5 quilômetros. Desta forma, em 2017, a linha completa do metrô terá 41 quilômetros.

Mais Lidas