Presidente Dilma estará em Salvador dia 22 para inauguração da Estação Pirajá do Metrô

Em meio ao processo de votação de impeachment e aos escândalos envolvendo o Governo Federal, a presidente Dilma Roussef (PT) estará em Salvador, no dia 22, para a inauguração da Estação Pirajá do Metrô.

De acordo com o Governo do Estado, o início da operação comercial será no dia 2 de janeiro de 2016 e o metrô terá o mesmo valor da tarifa do ônibus vigente no período.

Estação Pirajá

O local vai funcionar como o centro operacional das Linhas 1 e 2. Na região, que vai funcionar como ‘cérebro operacional’ do metrô, vão ficar instaladas a oficina para reparo nos trens e também uma área para realização de manutenções mais simples, como limpeza, além do Centro de Controle Operacional (CCO) e toda a parte administrativa do metrô.

A área total de intervenções em Pirajá é de mais de 150 mil metros quadrados. O trecho em operação da Linha 1 compreende as estações Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, Retiro e Bom Juá. Com investimento de R$ 3,6 bilhões para a conclusão da Linha 1 e implantação da Linha 2, o metrô chegará ao Aeroporto Internacional de Salvador em 2017.

Está previsto ainda o investimento em um novo trecho de Pirajá à Águas Claras, com extensão de 5,5 quilômetros. Desta forma, em 2017, a linha completa do metrô terá 41 quilômetros.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Veja também