Uma criança de cinco anos foi brutalmente agredida pela mãe e pelo padrasto em São Vicente, no litoral de São Paulo. O menino teve oito costelas e um braço fraturados. A mãe da criança fez um vídeo dizendo que cometeu a agressão porque na casa dela “ele não ia bagunçar”.
A tia do menino, a comerciante Jéssica dos Santos, de 31 anos, informou que nos últimos meses, a mãe das crianças não estava querendo deixá-las verem o pai.
“Meu irmão estava tendo dificuldades para pegar as crianças. Ele sempre cuidou dos três, mas não fez nenhum documento na Justiça. Foi tudo acertado informalmente”, explicou.
No dia 28 de setembro, a tia recebeu a notícia que o sobrinho estava machucado e com diversos hematomas.
“Soubemos que o marido da mãe dele [padrasto] o levou enrolado em um lençol para a casa dos pais dele [pais do padrasto] e que eles tinham levando meu sobrinho para o hospital. Na hora, ficamos perdidos sem entender direito o que estava acontecendo”, informou.
A Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP) informou, por meio de nota, que o caso foi registrado como lesão corporal e abandono de incapaz na Delegacia Policial de São Vicente. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que está investigando os fatos e informou que não vai fornecer mais informações.