Connect with us

Polícia e investigação

Falsa vidente é presa após aplicar golpe em idosa

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Falsa Vidente É Presa Após Aplicar Golpe Em Idosa

Na última terça-feira (16), a falsa vidente Diana Rosa Stanesco e seu pai, Slavko Vuletic, foram detidos em Saquarema (RJ). Eles estavam foragidos e são alvo da Operação Sol Poente, que coleta informações sobre o grupo acusado de aplicar um golpe de aproximadamente R$ 725 milhões em uma idosa de 82 anos.

A própria filha da idosa, Sabine Boghici, é integrante da suposta quadrilha que extorquiu Geneviève Boghici, viúva do marchand Jean Boghici. A polícia conseguiu recuperar importantes obras de arte como Sol Poente, de Tarsila do Amaral, que nomeia a operação, além de quadros de Di Cavalcanti, Alberto Guignard e Cícero Dias.

A vítima resolveu denunciar quase um ano após ter sido lesada pelo grupo que a manteve em cárcere privado. Segundo as investigações e a denúncia da própria idosa à polícia, Sabine Boghici articulou um plano para ficar com o dinheiro da mãe utilizando falsas videntes.

“A gente não é do mal, a gente tenta ser do bem, mas tem os seus desvios com certeza”, tentou argumentar Vuletic aos policias.

Ademais, estão presos Jacqueline Stanescos, prima de Diana; Rosa Stanesco Nicolau, meia-irmã de Diana e conhecida como Mãe Valéria de Oxossi em Ipanema, e Gabriel Nicolau Traslaviña Hafliger, filho de Rosa e apontado como namorado de Sabine. O grupo criminoso responderá por cárcere privado, associação criminosa, extorsão, roubo e estelionato.

Mais Lidas