Connect with us

Polícia e investigação

Professora é filmada afirmando para estudantes que ser homossexual é “impuro”

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Professora É Filmada Afirmando Para Estudantes Que Ser Homossexual É “Impuro”

Uma professora foi filmada dizendo aos estudantes que ser homossexual é “impuro”, no momento da aula em um colégio municipal de Posse, no nordeste de Goiás. Depois da repercussão negativa do vídeo, ocasionada pela revolta dos discentes, Maria Elizete Anjos explicou que não agiu de maneira preconceituosa.

“Se você é homem, foi feito para mulher e mulher para o homem. E o que foge disso é impuro”, afirmou a professora.

A filmagem aconteceu na última quinta-feira (11/8), durante uma aula de inglês para alunos do 1º ano do ensino médio. No vídeo, a docente diz que muitas vezes os jovens estão confusos com relação à sexualidade por causa dos hormônios, mas que relacionamento entre pessoas do mesmo sexo é algo errado.

“Olha no espelho, tira a roupa. Olha no espelho, você é mulher. E mulher fica com homem. A opinião de Maria Elizete. Qual a opinião de um homem ficar com homem, e mulher ficar com mulher? Qual o problema? Todos os problemas!”, disse.

Posteriormente, a professora diz que quem quiser pode chamá-la de homofóbica. Por meio de uma nota à imprensa, contudo, Maria Elizete rebateu: “Não são verdadeiros os supostos comentários homofóbicos atribuídos a mim”.

A docente enunciou que sempre lutou e prezou para que todas as pessoas tenham respeito, independentemente de suas condições, palavras e pensamentos.

“No caso concreto, ao se analisar atentamente todo o contexto e os diálogos, em momento algum quis constranger ou macular qualquer pessoa, gênero ou grupo de pessoas. Ainda que eventualmente possa ter escolhido mal algumas palavras, em momento algum estas se amoldam ao reprovável conceito de homofobia”, afirmou a professora, antes de pedir desculpas.

Também em nota, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Posse informou que já tem conhecimento dos vídeos gravados pelos alunos e está investigando o caso.

Confira o momento a seguir:

Mais Lidas