Connect with us

Polícia e investigação

Jovem desmaia ao ser agredido por policiais militares em Minas Gerais

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na madrugada deste sábado (13), o fazendeiro Marcos Mendonça, de 23 anos, apareceu em um vídeo sendo agredido por policiais militares no momento de uma abordagem em Paineiras, município localizado na região central de Minas Gerais. Na filmagem feita por uma testemunha, Mendonça é imobilizado no chão por um policial, enquanto outro militar golpeia sua cabeça. A namorada dele, Maisa Campos, tenta intervir na ação, mas recebe um soco no rosto, desferido por um dos agentes.

De acordo com informações fornecidas pelo jovem, ele reside em Belo Horizonte, mas estava passeando em Paineiras, onde tem uma fazenda de criação de gado. Na noite da última sexta-feira (12), o rapaz se reuniu com Maisa e alguns amigos na praça central da cidade, para beber e se divertir, quando ouviram uma bomba soltada pelas proximidades. Logo após o barulho, PMs que estavam por perto acusaram o rapaz de ter soltado o artefato e deram voz de prisão.

“Não foi eu. E quando fui saber porque estavam me prendendo, eles já me jogaram por cima da minha namorada, me derrubaram e começaram a me dar muitos socos, inclusive, quando eu já estava imobilizado. Eles me machucaram demais, a ponto de me desmaiar. Estava desmaiado e apanhando, iam me matar. Minha namorada entrou pra tentar me ajudar e ainda deram um soco no rosto dela”, relatou.

Marcos explicou que ele e namorada foram levados de viatura, onde teria sido agredido mais vezes pelos policiais.

“Me deram mais uns tapas e fecharam a porta na minha perna. Depois, nós fomos para o hospital fazer corpo de delito e, em seguida, me levaram para Bom Despacho, na delegacia da Polícia Civil. Eu fiquei algemado o tempo todo. Estava atrás da viatura, sangrado. Eu poderia ter tido uma fratura, ter morrido lá atrás e nem iam perceber. Bateram muito na minha cabeça”, contou.

Conforme relatado pelo jovem, ele permaneceu algemado na cela até a chegada do advogado, momento em que foi liberado.

Através de uma nota, a Polícia Militar de Minas Gerais informou que o jovem demonstrou resistência à abordagem, e não mencionou a agressão à Maísa.

Mais Lidas