Connect with us

Polícia e investigação

Mãe é condenada por envenenar filha com remédios e chumbinho para ter atenção

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma mãe é acusada de tentar matar a própria filha por envenenamento de chumbinho para chamar a atenção de conhecidos. Ela foi condenada a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado.

Isabela Cristina Maia Gonçalves, de 32 anos, também tinha o costume de adoecer a criança para conseguir benefícios e atenção.

Conforme denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a mãe fez com que a menina ficasse doente e precisasse ir ao hospital ao menos 8 vezes entre 2013 e 2016.

A mulher dava remédios de uso controlado para a filha. Em 2013, a criança teve inflamações no sistema nervoso central e crises convulsivas. Em 2014 e 2015, a menina foi internada diversas vezes com quadro de sonolência, dificuldade para andar e convulsões.

Em 2016, a menina voltou a ser internada com convulsões e precisou ficar no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ela ainda adoeceu novamente no dia de previsão de alta.

A equipe do hospital percebeu que não havia nada de errado com a saúde da criança e passou a desconfiar de que os quadros estavam sendo provocados. No mesmo ano, ela voltou ao hospital com pneumonia, vômitos e excesso de saliva, com isso foi constatado o envenenamento.

Quando mostraram à criança pedaços de chumbinho, ela disse que a mãe havia colocado as mesmas “balas” no iogurte dela.

O caso ocorreu em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A mulher foi julgada no Fórum da cidade e condenada a regime inicial fechado nesta quarta-feira (11).

Mais Lidas