Connect with us

Polícia e investigação

DF: Aluno agride policial em colégio militarizado

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na última terça-feira (9), dois alunos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) após um caso de agressão no Centro Educacional 01 (CED 01) da Estrutural, de gestão compartilhada. Um dos adolescentes tem 16 anos e, em junho deste ano, foi suspenso por causar danos materiais e ter atitudes agressivas com funcionários do colégio.

No momento da nova confusão, ocorria um torneio interclasse. Uma orientadora questionou o motivo da presença dos garotos, visto que estavam envolvidos no dano citado anteriormente. Os discentes então correram para um dos banheiros. Na tentativa de se livrar, um dos garotos acertou um golpe no nariz do policial. Além da agressão, um dos vasos sanitários do banheiro da instituição acabou depredado.

Muitas confusões estão acontecendo na escola desde que a ex-vice-diretora chamou um policial militar de “cagão”. Com a polêmica, a funcionária foi exonerada, fato que motivou protesto por parte dos alunos, no início de maio. Na data em que alunos da escola fizeram uma manifestação solicitando o retorno da vice-diretora do colégio, um oficial da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi flagrado ameaçando um aluno, afirmando que o “arrebentaria”.

Mais Lidas