Connect with us

Polícia e investigação

Policial militar que matou um jovem de 14 anos com um tiro na nuca é inocentado pela Justiça

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Policial Militar Que Matou Um Jovem De 14 Anos Com Um Tiro Na Nuca É Inocentado Pela Justiça

Na última quarta-feira (27), o policial militar Alécio José de Souza, acusado de matar com um tiro na nuca um adolescente que estava indo ao mercado comprar biscoitos em Santo André (SP), foi absolvido pela Justiça de São Paulo. O homicídio ocorreu em novembro de 2017. Luan Gabriel Nogueira de Souza tinha 14 anos.

Alécio afirmou que, no dia, estava com outro policial em busca de criminosos numa moto no ABC Paulista, e que acabou atirando em defesa depois de ser alvo de disparos — no entanto, nenhuma arma foi achada na região. Testemunhas alegaram que Luan estava no local apenas conversando com amigos.

Depois de dois dias de julgamento, os jurados do Tribunal do Júri de Santo André analisaram a argumentação da defesa de Alécio e concluíram que ele agiu por legítima defesa naquela conjuntura.

“São muitos os desafios da carreira policial, inclusive a possibilidade diária de confronto com marginais. No julgamento do cabo Alécio, pudemos perceber que a sociedade está atenta a essa realidade e pronta a responder com justiça. A legítima defesa, portanto, com base na prova dos autos, foi devidamente reconhecida”, explicou a advogada do acusado, Flávia Artilheiro.

Após a decisão da Justiça, parentes e amigos de Luan protestaram em frente ao Fórum da cidade. A mãe do rapaz morto, Maria Medina Costa Ribeiro, informou que irá pedir recurso ao Ministério Público.

Mais Lidas