Connect with us

Polícia e investigação

Polícia Civil prende homem que usava cadela para assaltar

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Foi preso pela Polícia Civil um homem que usava uma cadela para roubar e atacar pessoas, pelo menos cinco pessoas foram vítimas do crime, entre elas uma policial civil e um militar.

Conforme a polícia, se a vítima do assalto tentasse reagir, ele ordenava que Macarena, a cachorra, atacasse.

O homem identificado como Allan Kardec Areas Santos, de 42 anos, é sem-teto e ficava sempre pelas calçadas de vários bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro, principalmente Jardim Botânico, Ipanema e Leblon. 

A cadela é da raça pastor alemão. O animal foi apreendido e está sob cuidados.

“A cachorra é dócil e, embora dócil, fiel ao dono. Ele mandava as ordens e ela obedecia. Nesse tempo, ela fez cinco vítimas. Eu peço que as pessoas que foram vítimas desse homem, que venham até a delegacia e façam o registro para que a gente possa mantê-lo preso”, disse a delegada Daniela Terra.

Allan Kardec Areas Santos tem 15 passagens pela polícia e estava foragido pelo crime de roubo, ele vai responder pelo crime de roubo impróprio, que é quando se usa um instrumento, no caso um animal, para conseguir aterrorizar a vítima. O caso é investigado pela 14ª DP (Leblon).

A cadela Macarena está sendo cuidada pela Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal, ela recebe cuidados veterinários e está disponível para adoção responsável.

Mais Lidas