Connect with us

Polícia e investigação

“Nude” ajuda polícia a identificar suspeito de roubo milionário

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Pouco antes de participar do crime considerado “o maior roubo da história do Reino Unido”, um dos suspeitos, chegou a mandar uma foto do próprio pênis para uma funcionária do estabelecimento em que ele estava hospedado. 

As investigações levaram o detetive responsável pelo caso ao hotel, no estabelecimento o detetive perguntou à recepcionista sobre os hóspedes que haviam ficado no local no mês que ocorreu o roubo. Ela contou a ele sobre um grupo do qual se lembrava vividamente, pois um dos homens havia enviado mensagens inapropriadas para sua colega, e a funcionária salvou o número do suspeito como “tarado”. 

A cópia do documento de identidade do hóspede responsável pelo nude, feita pela equipe do hotel quando o homem fez o check-in no local, possibilitou que a polícia identificasse o primeiro suspeito.

A partir da identificação do suspeito, foi possível localizar outros envolvidos no assalto.

O crime ocorreu em dezembro de 2019, na noite, uma gangue de ladrões havia invadido sua casa no Kensington Palace Gardens – rua no oeste de Londres que é considerada uma das mais caras do mundo – e fugido com mais de 25 milhões de libras (R$ 165 milhões, em valores atuais) em dinheiro e joias, incluindo diamantes e relógios.

Mesmo após a captura dos suspeitos, os materiais roubados durante o crime não foram recuperados, os detetives que participaram das investigações acreditam que os relógios, colares, brincos, anéis e diamantes levados pelos bandidos reaparecerão algum dia.

Mais Lidas