Connect with us

Polícia e investigação

Sem reajuste salarial, policiais federais opinam sobre Bolsonaro: “Decepção, abandono e indignação”

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na última terça-feira (5), a categoria dos policiais federais, representada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que integra os 27 sindicatos estaduais, publicou uma nota de repúdio, na qual reclama “veementemente” do “descaso” que, segundo evidencia, tem sido dispensado pelo atual governante Jair Bolsonaro (PL) à Polícia Federal.

A Fenapef ressalta que a “categoria hoje vivencia um momento cujos sentimentos são de grande decepção, abandono e indignação”. E afirma que Bolsonaro fez “promessas públicas de valorização da segurança pública durante a campanha de 2018 e, recentemente, da própria reestruturação das carreiras policiais da União”. “Mas, nada se concretizou”, relata a nota.

O incômodo dos policiais federais foi causado após o recuo do atual presidente Bolsonaro em permitir reajuste e reestruturar a categoria. Em junho, o presidente falou que não terá aumento salarial aos servidores públicos no ano de 2022, depois de ter ventilado um reajuste de 5%. Entretanto, os pedidos de reestruturação de algumas categorias geraram outros empecilhos.

A mudança salarial custaria aproximadamente R$ 7 bilhões – o que, de acordo com Bolsonaro, exigiria cortes em vários ministérios e “atrapalhar o funcionamento do Brasil”.

Mais Lidas