Connect with us

Polícia e investigação

Samu dá orientações sobre atendimento pré-hospitalar para policiais civis

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na noite da última terça-feira (28), foi iniciado um programa de aulas na sede localizada na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Aproximadamente 20 profissionais participaram do primeiro encontro, profissionais da saúde deram orientações para policiais civis sobre atendimento em casos clínicos e de trauma antes da chegada da equipe de saúde, como reanimação cardiopulmonar, desengasgo e controle de sangramentos graves.

“Tais ações refletem diretamente na prevenção de danos secundários ao trauma ou evento clínico, preparando os profissionais para a possível necessidade de socorrer a população ou um colega em ocorrências policiais”, explicou o coordenador médico do Núcleo de Educação Permanente, Fabiano Barrionuevo.

Depois do treinamento, os policiais serão cadastrados no aplicativo Coração no Ritmo Certo, que tem como objetivo a geolocalização de pessoas treinadas e cadastradas pelo Samu para que possam ser acionadas e atuem perante situações de paradas cardiorrespiratórias. Por conseguinte, podem iniciar as manobras de suporte básico de vida até a chegada do socorro, aumentando as chances de sobrevivência da vítima.

Mais Lidas