Connect with us

Polícia e investigação

Novo cangaço de Minas Gerais deixa policiais feridos e rouba agência bancária

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na noite da última quarta-feira (22), criminosos envolvidos no mega-assalto a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Itajubá (MG) utilizaram fuzis com mira laser, abriram fogo contra o batalhão da PM, explodiram um veículo e fugiram em comboios para três cidades em direção à São Paulo. Um dos suspeitos foi preso, e cinco policiais militares e um civil ficaram feridos.

Os policiais ficaram surpreendidos pelo poderio de fogo dos criminosos, que usaram até fuzil calibre .50, com capacidade para perfurar blindagens e abater helicópteros. Os agentes ainda denominaram o confronto como “cenário de guerra civil em ambiente rural” por causa da postura dos criminosos, os quais escolheram o confronto em vez de fugir ao cruzarem com os policiais durante a fuga para São Paulo.

A movimentação da quadrilha é conhecida como “domínio de cidades”, crime tipicamente brasileiro, estudado por especialistas e visto como um avanço em relação ao “novo cangaço”, isso por serem mais planejados e perigosos que os crimes comuns.

Mais Lidas