Connect with us

Polícia e investigação

Homem mata desafeto com golpes de enxada após ser chamado de ‘mole’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um homem de 20 anos, identificado como Rubens Ferreira Herculano, foi preso após matar um homem a golpes de enxada. À polícia, o suspeito disse que cometeu o crime porque foi chamado de “mole” e “covarde” pela vítima. O caso aconteceu no domingo (12), na cidade de Quixadá, no interior do Ceará.

Durante depoimento, Rubens contou que estava na casa de familiares ingerindo bebida quando a vítima, identificada como Manoel Pedro Barbosa Filho, 37, chegou no local. O suspeito disse que Manoel se juntou a ele e também passou a consumir bebidas.

Conforme relato, a vítima começou a insultar Rubens afirmando que o jovem seria incapaz de vingar a morte do tio, que foi assassinado. Manoel ainda teria chamado o suspeito de “um vagabundo que não prestava” e que inclusive “ficava com mulher casada, e que por isso merecia morrer”.

Leia também: Homem é espancado após ser confundido com estuprador

Após os insultos, Rubens saiu do local e foi até um bar. Ainda de acordo com o depoimento, Manoel teria ido atrás do suspeito no estabelecimento comercial, e lá, continuou com os xingamentos. O agressor alegou que perdeu a cabeça após ser chamado pela vítima de “covarde” e “mole”.

Enfurecido, Rubens atraiu a vítima para fora do bar onde desferiu pelo menos três golpes na cabeça do homem com uma enxada. Após o ataque, ele fugiu. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O agressor foi preso na própria casa. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima).

Mais Lidas