Homem mata desafeto com golpes de enxada após ser chamado de ‘mole’

Por Chico Sabe Tudo 14/06/2022

Um homem de 20 anos, identificado como Rubens Ferreira Herculano, foi preso após matar um homem a golpes de enxada. À polícia, o suspeito disse que cometeu o crime porque foi chamado de “mole” e “covarde” pela vítima. O caso aconteceu no domingo (12), na cidade de Quixadá, no interior do Ceará.

Durante depoimento, Rubens contou que estava na casa de familiares ingerindo bebida quando a vítima, identificada como Manoel Pedro Barbosa Filho, 37, chegou no local. O suspeito disse que Manoel se juntou a ele e também passou a consumir bebidas.

Conforme relato, a vítima começou a insultar Rubens afirmando que o jovem seria incapaz de vingar a morte do tio, que foi assassinado. Manoel ainda teria chamado o suspeito de “um vagabundo que não prestava” e que inclusive “ficava com mulher casada, e que por isso merecia morrer”.

Leia também: Homem é espancado após ser confundido com estuprador

Após os insultos, Rubens saiu do local e foi até um bar. Ainda de acordo com o depoimento, Manoel teria ido atrás do suspeito no estabelecimento comercial, e lá, continuou com os xingamentos. O agressor alegou que perdeu a cabeça após ser chamado pela vítima de “covarde” e “mole”.

Enfurecido, Rubens atraiu a vítima para fora do bar onde desferiu pelo menos três golpes na cabeça do homem com uma enxada. Após o ataque, ele fugiu. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O agressor foi preso na própria casa. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima).

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.