Connect with us

Polícia e investigação

Bebê cai na hora do parto, sofre traumatismo craniano e leva 11 pontos na cabeça: “Negligência”, diz mãe

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Bebê Cai Na Hora Do Parto, Sofre Traumatismo Craniano E Leva 11 Pontos Na Cabeça: “Negligência”, Diz Mãe

A Polícia Civil de Belo Horizonte investiga a queda de uma bebê durante o parto em uma maternidade da capital. O episódio aconteceu no último dia 6. A filha de Josiane Marques Pereira nasceu na recepção da maternidade Sofia Feldman, no bairro Tupi, e imediatamente caiu de cabeça no chão.

O impacto fez com que a recém-nascida sofresse traumatismo craniano. Ela precisou passar por cirurgia e levou 11 pontos na cabeça. Dois dias depois, seu pai registrou boletim de ocorrência na delegacia.

“A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou procedimento para apurar o caso. A investigação tramita na Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente”, explicou a polícia.

De acordo com o boletim registrado pelo rapaz, Josiane foi à maternidade no dia 6 após sentir contrações. A mulher pediu ajuda ao chegar ao local, mas foi informada de que teria de esperar 40 minutos pelo atendimento.

Momentos depois, uma enfermeira apareceu e disse que ela teria de andar até o quarto. Josiane afirmou que não tinha condições porque a criança já estava nascendo, mas, foi obrigada a levantar-se.

Quando caminhava para o quarto, a bebê nasceu e caiu direto no chão. Ela foi encaminhada ao Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia, e, posteriormente, ao Hospital João Paulo II, para recuperação.

Mãe acusa maternidade de negligência

Josiane disse que não tem dúvidas de que o caso foi resultado de negligência da maternidade.

“Estamos tentando ficar bem o máximo possível, a minha filha precisa de muito cuidado e atenção, estamos tentando manter a calma. Foi uma negligência o que fizeram, uma bebezinha passar por isso tão nova”, declarou.

A mulher falou ainda que não foi procurada por ninguém da instituição e sequer recebeu o prontuário quando foi requisitado.

“Eu pedi o prontuário e eles disseram que precisam de alguns dias. Ninguém me procurou. Preciso de tudo documentado para saber o que aconteceu e exigir providências.”

Passados 10 dias do pesadelo, a recém-nascida já está em casa e continua se recuperando.

“Nosso foco é ela, cuidar dela e manter a calma”, disse Josiane.

Mais Lidas