Connect with us

Polícia e investigação

Moradora de favela do RJ flagra PMs invadindo sua casa

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Moradora De Favela Do Rj Flagra Pms Invadindo Sua Casa

Policiais militares foram flagrados invadindo a casa de uma moradora na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. O flagra foi feito por meio de câmeras escondidas na residência após a vítima desconfiar do abuso policial.

A mulher acusa os policiais de roubarem vários objetos, como eletrodomésticos, perfumes, roupas, bijuterias e até interruptores de luz. Até a piscina foi usada. De acordo com a proprietária, os PMs invadiram a casa por cerca de três meses. Só após esse tempo, amparada por medidas judiciais, retornou.

O Jacarezinho é alvo de uma ocupação militar por parte do governo, por meio de uma operação denominada “Cidade Integrada”. O programa é considerado “modelo de segurança pública” e tem por objetivo oferecer melhorias na comunidade.

A moradora procurou a Defensoria Pública, que encaminhou o caso ao Ministério Público. Em depoimento, afirmou que os policiais teriam mandado um recado para ela, em ameaça, para que a mulher não voltasse ao local.

Os invasores alegaram que o local foi “escolhido” para ser uma “base” dos policiais que invadiram a comunidade. A mulher só voltava para casa nos horários que os policiais não estavam na casa, instalando as câmeras nesses momentos.

A Polícia Militar afirmou que deu entrada a um procedimento para apurar as condutas dos invasores, além de aplicar as punições cabíveis. Os agentes já prestaram depoimentos sobre o caso. Uma ouvidoria instalada no Jacarezinho pela corporação já recebeu mais de 30 denúncias dos moradores.

Tags: #policia #flagra #RiodeJaneiro

Mais Lidas