Connect with us

Polícia e investigação

Moradores acusam PM de matar jovem de 18 anos: ‘Executaram o meu filho no meio da rua’, diz mãe

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Jonathan Ribeiro de Almeida, de 18 anos, morreu após ser baleado no peito no Jacarezinho, comunidade na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (25). Moradores acusam a PM (Polícia Militar) do disparo.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o jovem sendo socorrido por moradores em cima de uma motocicleta, entre duas pessoas. O jovem foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Manguinhos, comunidade vizinha, mas não resistiu ao ferimento.

Mãe de Jhonatan, a auxiliar de serviços gerais Monique Ribeiro dos Santos, de 35 anos, participa de um protesto que teve início na comunidade após a morte. Aos prantos, ela falou com O GLOBO no fim da noite.

“Mataram meu filho de 18 anos no meio da rua. Um menino. Não teve troca de tiro. Meu filho não é traficante, não deve nada a eles. Deixou um filho de 4 meses. Eles mataram e foram embora. Era honesto, trabalhava vendendo roupa. Executaram o meu filho no meio da rua, disse ela.

Moradores da região disseram que policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) efetuaram o disparo e fugiram. Segundo testemunhas, não havia confronto entre policiais e criminosos no momento em que o jovem foi atingido.

A Polícia Civil informou que foi acionada para a ocorrência na comunidade. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que está a caminho do local.

A perícia foi realizada no local e a arma do policial militar foi recolhida para exame pericial. Familiares e testemunhas serão ouvidas pelos agentes.

 

Mais Lidas