Connect with us

Polícia e investigação

Bebê de dez meses morre após aguardar cinco dias por vaga de UTI

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um bebê de dez meses morreu em Anápolis após esperar cinco dias por uma vaga de UTI para tratar um caso de pneumonia. O leito chegou a ser liberado no último dia, conforme a família, mas o estado de saúde de Kauan Guilherme já estava agravado e ele não pode ser transferido para Goiânia.

Segundo informações, Kauan estava internado desde o último dia 16, com febre, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na ocasião, os médicos informaram à família que ele precisaria de um leito de UTI, pois estava com pneumonia.

“Se tivesse liberado vaga para o meu filho no dia que ele internou, ele estaria aqui comigo hoje, porque ele não estava ruim como estava ontem [21] no transporte. A pior dor que uma mãe pode enfrentar é levar seu filho bem e sair com ele morto do hospital”, disse Lívia Maia Alves, mãe do garoto.

Segundo a secretaria municipal de Saúde de Anápolis, a vaga de UTI foi pedida no dia 17. Contudo, o leito em um hospital de Goiânia só foi liberado na quinta (21).

De acordo com o texto, a instabilidade no quadro de saúde, bem como a gravidade, impossibilitou a transferência. A pasta disse, ainda, que deu todo suporte, mas o menor não resistiu.

Central de Regulação afirmou que enquanto a vaga era procurada faltaram documentos sobre o paciente e exames. Isso teria atrapalhado a liberação antes.

Mais Lidas