Connect with us

Polícia e investigação

Menina de 11 anos tem perna amputada após ser prensada por carro alegórico

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma menina de 11 anos ficou gravemente ferida após um acidente com o carro alegórico da escola ”Em cima da hora”, na rua Frei Caneca, no centro do Rio de Janeiro. A criança está em cirurgia, teve uma perna amputada e corre o risco de perder também a outra. 

Raquel Antunes da Silva estava sentada no carro alegórico, que estava parado, mas ficou presa entre o veículo e um poste quando integrantes da escola começaram a empurrar o carro.

Os bombeiros foram acionados e, às 23h15 quando as equipes chegaram, a vítima já tinha sido socorrida. A menina recebeu os primeiros socorros ainda no sambódromo e depois foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, em estado grave.

A mãe de Raquel, Marcela Portelinha, entrou em estado de choque assim que recebeu a notícia que uma das pernas da filha tinha sido amputada e que a menina foi reanimada depois de ter uma parada cardiorrespiratória.

A criança também está com traumatismo no tórax e os médicos lutam para não ter que amputar a outra perna. Como Marcela está grávida, os médicos pediram que a família a levasse para casa.

Representantes da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro estão no hospital para acompanhar a cirurgia.

A polícia fez perícia no carro e o caso, à princípio, foi encaminhado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal).

Mais Lidas