Connect with us

Polícia e investigação

Adolescente dá à luz em banheiro de hospital, mata bebê e esconde corpo em vaso sanitário

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma adolescente de 17 anos é suspeita de matar o filha recém-nascida no banheiro do Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, Norte do Piauí, na madrugada dessa quarta-feira (13). O caso é investigado pela Polícia Civil e Conselho Tutelar do município.

Segundo informações, a menor deu entrada no hospital por volta das 23h de segunda-feira (13) e teria escondido do médico plantonista que estava grávida. Ela se queixava de fortes dores e o médico passou uma medicação. Antes de ser medicada, a adolescente entrou em um banheiro do hospital e deu à luz a um bebê.

Desconfiados da atitude da adolescente, os plantonistas resolveram averiguar o local e encontraram o banheiro ensanguentado e a recém nascida já sem vida dentro da caixa d’água de descarga do vaso sanitário. Após a constatação do fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para acompanhar o caso, que é tratado como infanticídio.

O Sargento da Polícia Militar Luz do 16° Batalhão da Polícia Militar, disse que não foi possível conduzir a mãe da criança para a Central de Flagrantes em Teresina porque ela estava em estado puerperal e precisava de atendimento médico, porém realizou todos procedimentos cabíveis na forma da Lei.

A diretora do  hospital, enfermeira Socorro Silva, informou que a jovem omitiu todas as perguntas feitas pelo médico, inclusive antes mesmo de realizar uma ultrassom a jovem entrou no banheiro e sem pedir ajuda praticou o fato.

A jovem permanece internada no próprio hospital recebendo atendimento médico. O corpo da bebê foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina.  A adolescente é da zona rural de José de Freitas e estava na cidade para estudar.

Mais Lidas