Connect with us

Polícia e investigação

Idosa fica presa ao cinto do carro e é arrastada por 400 metros durante roubo

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Durante um roubo de carro, na noite do último sábado (9), o assaltante assumiu o volante, e entre as cinco pessoas que estavam no veículo, uma idosa de 72 anos não conseguiu se soltar do cinto de segurança.

A vítima ficou pendurada para fora do carro e foi arrastada por três quarteirões, num trajeto de aproximadamente 400 metros. Ela só conseguiu se desvencilhar do cinto quando ele arrebentou.

A idosa está internada no Hospital Getúlio Vargas, e passou por cirurgia nesta segunda-feira (11), para colocar uma prótese no ombro.

O grupo voltava de um aniversário por volta das 20h30, quando parou em um sinal. Nesse momento, dois homens em uma moto encostaram no veículo e anunciaram o assalto. 

O carona da moto apontou uma arma para a cabeça do motorista, de 48 anos, e o puxou para fora do carro. Ajoelhado no chão, o homem assistiu a seus filhos — de 7 e 14 anos — e esposa se jogando para fora, com o veículo ainda em movimento.

Presa ao cinto de segurança, a idosa, mãe do motorista, foi levada pelo assaltante, pendurada para fora do veículo.

“Depois de levantar do chão, eu vi o carro indo embora com a minha mãe pendurada e batendo com as costas no chão. Foi uma cena muito forte, que não sai da minha cabeça. Minha filha, de 7 anos, além de pular do carro em movimento, está desesperada”, relata o homem. 

O motorista também machucou o joelho ao ser jogado no chão. Os filhos e a esposa, que pularam com o carro em movimento, não se feriram.

“Um dos autores já foi identificado e vamos tentar executar as medidas cautelares nas próximas horas. A Polícia Civil já está em posse de imagens, para tentar saber a direção que o veículo tomou, e o 41° BPM (Irajá) está fazendo buscas para recuperar o carro”, explica o delegado responsável pelo caso

Mais Lidas