Connect with us

Polícia e investigação

Homem que matou esposa grávida um dia antes do parto é condenado na BA

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A Justiça da Bahia condenou na última quarta-feira (7) o criminoso Adilson Prado Júnior a 43 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato da própria esposa, grávida, em 2017. As informações foram divulgadas pelo G1.

O crime aconteceu em dezembro daquele ano em Serrinha, a 180 km de Salvador. Quatro anos e meio depois, Adilson foi julgado e condenado pelos crimes de homicídio qualificado, com agravante do feminicídio, e aborto.

A vítima, Daiane dos Reis, estava grávida de nove meses na oportunidade. Ela foi encontrada morta um dia antes da data prevista para o parto da criança.

Adilson está preso desde a época do crime, após confessar ter cometido o assassinato. Durante o julgamento, ele afirmou que agiu por impulso e recusou-se a responder às perguntas da promotoria.

Relembre o caso

Antes da localização do corpo de Daiane, Adilson foi o responsável por reportar a esposa como desaparecida. Na época, ele afirmou que a mulher havia sumido após sair para fazer compras no dia 16 de dezembro.

Depois da investigação constatar que a vítima havia saído de casa pela última vez na companhia do marido, ele confessou ter matado Daiane com um tiro na nuca.

Adilson relatou que atraiu a vítima para um local isolado sob a justificativa de mostrar para ela que mostraria um terreno que ele queria comprar. O corpo foi localizado no dia 17.

Mais Lidas