Connect with us

Polícia e investigação

26 alunos passam mal ao mesmo tempo em escola de Recife

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Seis ambulâncias do Samu foram deslocadas para uma escola de Recife após um grupo de 26 alunos apresentarem sintomas de crise de ansiedade. A ocorrência se deu na tarde desta sexta-feira (8).

A Erem (Escola de Referência em Ensino Médio) Ageu Magalhães, na Zona Norte do Recife, estava em período de provas, o que teria provocado o mal estar nos estudantes. Segundo a Secretária de Saúde da capital pernambucana, “os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia”.

Os alunos foram atendidos no local por dezesseis profissionais de saúde, sem a necessidade de remoção para unidades de saúde.

As provas que seriam realizadas nos dois últimos horários do dia acabaram sendo adiadas. Os estudantes foram liberados após a chegada dos seus responsáveis.

A Secretaria Estadual de Educação assegurou que “a escola realiza de maneira sistemática um trabalho voltado a educação socioemocional, incluindo a orientação dos jovens e dos responsáveis sobre o tema”.

“A Secretaria de Educação e Esportes informa que a direção da EREM Ageu Magalhães chamou a unidade do Samu após alguns estudantes apresentarem sintomas de ansiedade durante as aulas (semana de prova). Nenhum estudante foi levado para o hospital e os que apresentaram sintomas do tipo foram liberados após a chegada dos responsáveis. Em tempo, destacamos que a escola realiza de maneira sistemática um trabalho, orientado pela Secretaria de Educação e Esportes, voltado a educação socioemocional, incluindo a orientação dos jovens e dos responsáveis sobre o tema”, disse a Secretaria em nota.

Crises de ansiedade consistem em episódios súbitos de medo, gerando sintomas psicológicos e físicos. Geralmente são baseados em uma ameaça imaginária, sem haver perigo iminente.

Mais Lidas