Connect with us

Polícia e investigação

Adolescente de 13 anos esfaqueia colegas de sala em escola de SP

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um adolescente de 13 anos esfaqueou dois colegas dentro de uma escola particular São Paulo, nesta terça-feira (22). O aluno, que é do 8° ano, deu pelo menos 10 facadas em um menina da mesma sala. Ao tentar intervir, um garoto de 11 anos também foi atingido, mas superficialmente.

Segundo representante do colégio, a menina foi esfaqueada pelas costas e um dos golpes teria atingido o pulmão da jovem. A Polícia Militar declarou que o caso ocorreu por volta das 11h. A ocorrência foi encaminhada para o 24° Distrito Policial, que fica na mesma região onde o caso aconteceu.

Um dos policiais que atendeu o chamado afirmou que a escola foi isolada para passar por perícia. A diretora da instituição disse que levou a estudante ferida para o hospital em seu próprio carro e ressaltou que não há explicações para o ataque, que ocorreu no intervalo entre as aulas. A gestora disse que chegou a pensar que o ataque teria sido feito com uma caneta.

O aluno que atacou os colegas foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento acompanhado do pai. A menina foi socorrida e está estável e não corre risco de morte.

Em nota publicada no site da escola, a instituição ressaltou que “as aulas e as atividades nos dias 23, 24 e 25 de março ficam suspensas para todos os alunos” e que o retorno das atividades deve ocorrer apenas na próxima segunda-feira (28).

“Agradecemos, desde já, as várias manifestações de apoio e solidariedade não só junto à nossa Instituição, mas, principalmente, perante todos os envolvidos, em busca da verdade dos fatos”, completou a escola.

Mais Lidas