Connect with us

Polícia e investigação

Mãe que matou bebê e escondeu corpo por 5 anos tem prisão decretada; relembre o caso

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Márcia Zaccarelli Bersaneti, de 41 anos, condenada pela morte da filha recém-nascida que teve o corpo escondido por cinco anos no escaninho do prédio onde morava, teve a prisão preventiva decretada por não comparecer em juízo. 

Ela foi condenada a mais de 18 anos de prisão, mas respondia pelo crime em liberdade.

A prisão preventiva foi decretada na segunda-feira (14) pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri. Conforme a decisão, Márcia é obrigada a comparecer todo mês em juízo para prestar informações sobre suas atividades, o que não vem sendo feito.

O crime

A mulher foi presa no dia 9 de agosto de 2016, quando o ex-marido encontrou o corpo do bebê no escaninho do prédio em que a mulher morava. Após ser detida, ela confessou em um vídeo que a matou e escondeu o cadáver no local.

“Na rua, andando, eu não sabia mais o que fazer. Ela começou a chorar. Estava começando a chover. Eu olhava para ela, depois ela dormiu de novo [respira fundo]. Apertei o narizinho dela”, disse na ocasião.

A ré deu à luz uma menina no dia 15 de março de 2011, fruto de um relacionamento extraconjugal com um colega de trabalho. O marido de Márcia não podia ter filhos por já ter feito vasectomia. Márcia afirmou que tanto o marido, quanto o amante, sabiam da gravidez, mas nenhum deles queria assumir a filha e haviam pedido para ela praticar aborto. A professora se recusou a fazer o aborto.

Segundo ela, quando entrou em trabalho de parto, o marido disse para ela “sumir e dar um jeito” na criança. A mulher contou que era maltratada pelo ex-companheiro e que o homem só denunciou o caso à polícia para que, no processo de separação, ela não tivesse acesso aos bens do casal.

Mais Lidas