Connect with us

Polícia e investigação

Mãe abandona bebê em caixa de papelão e deixa carta com um pedido; saiba detalhes

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma bebê, com apenas um dia de vida, foi abandonada na rua dentro de uma caixa de papelão. O caso aconteceu na noite de terça-feira (02), em Santa Catarina. A mãe da criança deixou também uma carta, pedindo que alguém com condições tome conta da menina.

Segundo informações, a mãe da menina ligou para a central de telefonia do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informando que havia abandonado a filha em um local próximo à base dos socorristas.

Os socorristas então iniciaram buscas pela recém-nascida e um deles a encontrou às margens de um terreno a duas quadras da base, dentro da caixa, fechada com uma fita. O bebê estava enrolado em um lençol e não chorava. Dentro da caixa havia uma mamadeira e uma carta, que teria sido escrita pela mãe.

Leia a carta deixada pela mãe:

“Por favor, cuidem dela.

Não sou de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha.

Deem ela pra alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela. Ela nasceu ontem, 6h da manhã.

Não venham atrás de mim, não vou mais estar aqui. Já arrumei uma carona pra minha cidade no Rio Grande do Sul”, diz a carta.

A menina foi levada para um hospital infantil. Quando receber alta, ela deverá ser encaminhada para um abrigo temporário na cidade de Palhoça antes de ser integrada ao sistema de adoção.

Em nota, a Polícia Civil de Santa Catarina afirmou que está investigando o caso.

Mais Lidas