Connect with us

Polícia e investigação

Mãe inventa câncer no filho de 4 anos para arrecadar dinheiro com vaquinha virtual

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Mãe Inventa Câncer No Filho De 4 Anos Para Arrecadar Dinheiro Com Vaquinha Virtual

A Polícia Civil investiga uma mulher de 35 anos por crime de estelionato depois que ela inventou um diagnóstico de câncer cerebral no seu filho, de apenas 4 anos, para arrecadar dinheiro por meio de uma vaquinha na internet.

O inquérito foi aberto na sexta-feira (18) em Panorama, no interior de São Paulo. A mulher usou as redes sociais para divulgar a foto da criança, dizendo que ela estaria com um câncer e a família estava precisando de dinheiro para custear as despesas do tratamento médico. Todas as publicações acompanhavam o número de chave Pix e um link que direcionava as pessoas para uma página de campanha de arrecadação.

“Ele foi diagnosticado com câncer na cabeça (no cérebro) e está fazendo sessões de quimioterapia. Há cerca de dois meses, esse câncer passou para o osso. Precisamos da ‘vakinha’ para a compra de remédios. Começamos seu tratamento em Presidente Prudente (SP) e hoje tratamos em Barretos (SP)”, dizem as postagens.

Os policiais, junto com agentes do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Saúde, suspeitaram do golpe quando analisaram os exames da criança e perceberam que não havia diagnóstico da doença. Os exames haviam sido solicitados para que a criança fosse incluída nos programas sociais do município.

A mulher também dizia que ela e o filho estavam se mudando para Três Lagos, no Mato Grosso do Sul. No entanto, ela foi à Delegacia para confessar o crime. De acordo com a polícia, a mulher alegou que a farsa fora inventada para vender um “vale-pizza”. Ela afirmou que acreditava ter vendido, pelo menos, 7 cupons no valor de R$25,00.

Até este sábado (19), a campanha virtual havia arrecadado pouco mais de R$ 1.100. A mulher foi liberada após prestar depoimento e vai aguardar a conclusão da investigação em liberdade. A conclusão do caso está prevista para daqui a 30 dias.

Mais Lidas