Connect with us

Polícia e investigação

PM de folga mata jovem vendedor de balas no RJ

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O vendedor de balas Hiago Macedo de Oliveira, de 22 anos, foi morto pelo policial militar Carlos Arnaud Baldez Silva Júnior, na tarde desta segunda-feira (14). O caso aconteceu em Niterói, no Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas, o agente começou a discutir com o trabalhador autônomo após o mesmo oferecer os produtos que vendia.

A Polícia Militar, disse em nota, que o policial estava de folga, e reagiu a uma tentativa de roubo. A corporação afirma que Hiago era um dos envolvidos na suposta ação criminosa e que ele teria investido contra sua integridade, sendo atingido por disparo de arma de fogo.

Após o disparo, Hiago permaneceu imóvel no chão. Policiais da Delegacia de Homicídios, guardas municipais e Corpo de Bombeiros foram acionados. No entanto, ele não resistiu ao ferimento. 

O autor do disparo foi levado para a Delegacia de Polícia de Niterói e depois para a Delegacia de Homicídios de Niterói. Ele possui licença para arma de fogo. Questionado, ele disse que não poderia falar, a não ser “mediante ordens do meu superior”, que é o comandante do Batalhão de Polícia Militar.

Testemunhas serão ouvidas e imagens de segurança instaladas no local serão solicitadas para a investigação ser concluída. De acordo com a família, Hiago teve um passado conturbado, com práticas criminosas, mas decidiu mudar de vida após ter uma filha.

“Ele abandonou a vida errada pra ter uma vida boa, largou o crime. E hoje em dia vende bala para sustentar a filha de dois anos, que daqui a quatro dias vai fazer aniversário. Ele saía todo dia às 5 horas da manhã para fazer o aniversário da filha. Era o sonho dele dar essa festa para a filha”, disse o primo.

Jonathan ainda deu a versão dele dos fatos, de acordo com o que descobriu. 

“Ele foi abordar uma pessoa para vender bala e nisso o rapaz chamou ele de ladrão, falou que ele ia abordar pra vender bala e roubava o celular no bolso da pessoa. O policial ao lado ouviu e foi discutir com o meu primo”, contou.

Mais Lidas