Connect with us

Polícia e investigação

Homem negro é morto por militar após ser confundido com ladrão: “Não teve chance de defesa”, diz viúva

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O repositor Durval Teófilo Filho, 38 anos, foi assassinado por um vizinho ao chegar no condomínio onde morava, na região metropolitana do Rio.

O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (2). Durval era negro e foi morto pelo sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra, que disse ter atirado três vezes após o homem “ter se aproximado muito rápido de seu veículo”.

De acordo com a viúva, Luziane Teófilo, o marido chegava em casa quando foi confundido com um ladrão e alvejado por Aurélio, que estava com o carro na porta do condomínio onde moravam. Ela conta que seu marido tirou a máscara de proteção e se identificou como morador, mas mesmo assim, foi vítima de mais dois disparos,

“Ele atirou depois dele se identificar e ele não deu chance de defesa. Meu marido sempre andava com a mochila dele na frente porque tinha medo de assalto, então quando ele chegou ontem foi pegar a chave do portão na mochila e atiraram nele. Eu vi imagens das câmeras do condomínio e ouvi relatos de vizinhos que falaram que ele estava no chão e se identificou como morador. Ele pediu para parar e foi alvejado mesmo assim”, contou a viúva.

O militar chegou a prestar socorro para a vítima. Contudo, Durval não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital. O sargento foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. À polícia, Aurélio informou que “a localidade é perigosa e costuma ter muitos assaltos”.

Mais Lidas