Connect with us

Polícia e investigação

Homem é preso após deixar filho sozinho e casa pegar fogo em SP

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um jovem de 24 anos, morador de Birigui (SP), foi preso nesta sexta-feira (31), acusado de abandono de incapaz. O filho dele, de 6 anos, foi encontrado sozinho após a casa onde moram pegar fogo.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 11h30. Policiais miliares foram informados de um incêndio em uma residência e no local encontraram os bombeiros, que já haviam controlado as chamas.

Segundo o que informaram, o fogo atingiu a sala e a cozinha do imóvel. Em conversa com o morador, ele disse aos policiais que havia saído por volta das 10h30, deixado o filho sozinho em casa e estava no centro da cidade, quando recebeu um telefonema dos bombeiros informando sobre o incêndio na casa dele.

De acordo com a polícia, o investigado disse que mora sozinho com o menino, que não teve ferimentos, e que as vezes a namorada dele fica com a criança.

Levado para a delegacia, em depoimento ele disse que cuida do filho há muitos anos, que a mãe da criança a pega de vez em quando, mas não cuidaria dele. Contou ainda que a guarda não está regularizada. Sobre o incêndio, ele optou por ficar em silêncio.

O delegado Eduardo Lima de Paula presidiu o flagrante, arbitrou fiança, mas o dinheiro não foi apresentado e o acusado ficou à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar foi acionado e mandou conselheiros para dar a devida destinação à criança.

Mais Lidas