Connect with us

Polícia e investigação

PF reabre investigação sobre facada em Bolsonaro e analisará celular de advogado

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Pf Reabre Investigação Sobre Facada Em Bolsonaro E Analisará Celular De Advogado

A Polícia Federal reabriu a investigação contra Adélio Bispo, autor da facada contra Jair Bolsonaro, em setembro de 2018. 

 Agora, a PF poderá analisar o material obtido a partir da quebra de sigilo bancário do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que na época do crime defendeu Adélio.

O delegado Rodrigo Morais Fernandes também poderá acessar o conteúdo da operação que fez buscas no escritório do advogado, ainda em 2018. Na ocasião, os agentes apreenderam celulares, livros, caixas, recibos e comprovantes de pagamento de honorários, mas não puderam analisar o material.

A PF busca verificar se alguém pagou pelo trabalho de Zanone no caso ou se o advogado assumiu a defesa de Adélio para ganhar visibilidade. Em etapas anteriores, a Polícia Federal já concluiu que Adélio agiu sozinho, sem cúmplices ou mandantes.

Adélio foi considerado incapaz de responder pelo crime por sofrer distúrbios psicológicos e cumpre medida de segurança na penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por tempo indeterminado.

Continuar lendo

Mais Lidas