Connect with us

Polícia e investigação

Promotora pede habeas corpus para mãe de 5 filhos que furtou miojo, suco e Coca-Cola alegando fome 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) apresentou um pedido de habeas corpus para a liberdade da mulher de 41 anos, que foi presa em 29 de setembro, ao furtar itens alimentícios em um supermercado da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. A Defensoria Pública já tinha feito um pedido, que foi negado pelo Tribunal de Justiça de SP.

O pedido do habeas corpus foi feito nesta segunda-feira (11), pela promotora Celeste Leite dos Santos, responsável pela denúncia da mulher à Justiça. Em uma nota divulgada, a advogada da promotora disse que “a Promotora de Justiça já impetrou Habeas Corpus junto ao plantão judicial e também elaborou pedido de liberdade provisória ao juízo da custódia com requerimento de soltura da denunciada”.

Além da liberdade, a promotora também pede que a mulher seja incluída em programas sociais como o Renda Mínima, o Vale Gás e o CadÚnico do governo federal.

A acusada, que é mãe de cinco filhos, foi presa pela Polícia Militar ao furtar uma Coca-Cola de 600 ml, dois pacotes de macarrão instantâneo Miojo e um pacote de suco em pó Tang. O caso ganhou repercussão nas redes sociais pelo valor total dos itens furtados, que totalizaram R$ 21,69. 

Mais Lidas