Connect with us

Polícia e investigação

Homem é preso após dar 14 facadas na companheira na Bahia; suspeito pediu para vítima voltar para casa

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um homem que tentou matar a própria companheira foi capturado, no último domingo (12/9), na Ilha de Itaparica. O crime ocorreu no dia 24 de junho, quando ele desferiu 14 facadas no corpo da vítima.

Na época, de acordo com as investigações, a mulher estava na casa de compadres, após um desentendimento com o suspeito. O homem pediu que ela retornasse a residência e, logo após chegar ao local, a mulher foi agredida com socos e facadas, tendo sido atingida na cabeça, no rosto, nos ombros, no pescoço, no braço e nas costas.

O suspeito foi localizado em um conjunto habitacional em Bom Despacho. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas apurou que ela vinha sendo ameaçada de morte pelo então companheiro. Na ocasião, foi requerida medida protetiva e a prisão preventiva do homem, que veio a ser deferida.

A delegada titular da unidade, Bianca Andrade, destaca a importância de mulheres que passam por um relacionamento abusivo não esperarem mais do que os primeiros sinais para procurarem a polícia.

“Há vários canais de comunicação: o Disque Denúncia, no número 181; o Ligue 180, que é a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência; o 190, da Polícia Militar; o plantão da Deam de Brotas, que funciona 24h, todos os dias, no 31167000… Além disso, a vítima pode registrar ocorrência presencialmente, ou, se convive com o agressor e não tem condições de vir, pode registrar na Delegacia Digital, que as providências também vão ser tomadas”.

Mais Lidas