Número do Disque Denúncia da SSP agora é 181 em toda a Bahia 

O Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública agora é 181. A mudança deixou ainda mais fácil prestar informações sobre criminosos ou relatar ações ilícitas. O tradicional 3235-0000 mudou para 181 e passou a receber chamadas de celular, de forma gratuita. A ação também padroniza o número, conhecido em todo o Brasil como o principal canal de comunicação anônima entre a polícia e a população.

“É uma padronização necessária, porque vai permitir que pessoas que não tinham condições de custear uma ligação normal possam contribuir com a segurança da sua rua, do seu bairro, ajudando a polícia a fazer o seu trabalho”, afirmou o secretário da SSP, Ricardo Mandarino.

O Disque Denúncia funciona na Bahia há 16 anos, auxiliando, principalmente, nas investigações e localização de criminosos. O setor recebe as informações fornecidas pela população de forma anônima e repassa às unidades policiais para auxiliar na elucidação de casos, bem como para orientar a distribuição das equipes ostensivas nos locais conflagrados apontados pelos denunciantes.

Essa parceria com a população é responsável pela elucidação de centenas de crimes ao longo dos últimos anos. A mudança para 181 vai permitir que mais colaborem com as equipes. A garantia do anonimato continua mantida”, destacou o superintendente da Inteligência da SSP, delegado Ivo Tourinho.

Baralho do Crime

O 181 também passa a concentrar o recebimento de informações sobre os criminosos mais procurados. Caso reconheça alguma das 52 cartas do Baralho do Crime disponível no site do Disque, o cidadão poderá denunciar, gratuitamente, de qualquer lugar do estado, discando apenas os três números, inclusive pelo celular.

Denúncia Online

Outra forma de enviar informações para a polícia sem precisar se identificar é o Portal do Disque Denúncia, através do ícone “Denuncie Aqui”. Além de relatar crimes ou localização de procurados, o espaço online também permite o envio de áudios e de imagens sobre situações suspeitas. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =