Connect with us

Polícia e investigação

Casal de Paulo Afonso fica ferido e filho de dois meses morre após caminhão com cimento capotar em Belo Horizonte; fotos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Um bebê de dois meses, morreu na madrugada deste domingo (23) após o caminhão em que estava com a família, o pai, de 51 anos, e a mãe de 40, capotar na Avenida Cícero Ildefonso, no bairro João Pinheiro em Belo Horizonte. O casal é da cidade de Paulo Afonso.

O veículo carregado com cimento bateu em um poste e, em seguida, no muro de uma casa que fica na Rua Nogueira Gama. O motorista do caminhão, um Sargento do Corpo de Bombeiros da Bahia contou para a polícia que saiu de Paulo Afonso e fazia o transporte da carga da cidade de Sete Lagoas para Juiz de Fora quando ao descer a avenida, o veículo perdeu o freio.

Os bombeiros foram acionados e o Samu fez o resgate das vítimas. O primeiro a ser socorrido foi o pai da criança, ele estava consciente e com dores nas costas. Em seguida, a mulher foi retirada das ferragens com fratura no ombro e nas pernas, segundo o boletim de ocorrência, pelo estado de saúde dela não foi possível saber a versão sobre o acidente.

Segundo a Polícia Militar, o bebê, que completou dois meses neste domingo, foi retirado do veículo e uma médica do Samu constatou o óbito no local. O casal foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

“Os dois perguntavam a todo tempo pelo filho e pediam que tirássemos ele de lá. O homem conseguia dar algumas informações, já a mulher estava com o estado emocional mais abalado e desorientada. Eles não conseguiam ver o menino do local onde ficaram presos. O bebê infelizmente já estava morto”, contou o tenente Raul Charles Souza dos Santos.

A Defesa Civil disse que o acidente causou danos na parede de um imóvel comercial. “O responsável foi notificado a realizar a recuperação do local”.

A Cemig também foi acionada. Em nota contou que às 8h30min chegou no endereço da ocorrência para a troca do poste. “Por se tratar de rede isolada, ninguém foi desligado pelo acidente. Para a troca, será necessário desligar oito clientes. A previsão é de que o serviço seja executado até o início da tarde de deste domingo”.

A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. A perícia esteve no local do acidente para realizar os levantamentos iniciais e as investigações estão em andamento pela Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos do Detran-MG.

Mais Lidas