Connect with us

Polícia e investigação

Paulo Afonso: Após audiência de custódia, acusado de matar Dona Francisca com tiro na cabeça, tem sua prisão revogada

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Após Audiência De Custódia, Acusado De Matar Dona Francisca Com Tiro Na Cabeça, Tem Sua Prisão Revogada

Na manhã de hoje (15), Samuel Gomes da Costa, um dos envolvidos na morte da senhora Francisca dos Santos Silva, de 66 anos, foi liberado após uma audiência de custódia.

A audiência de custódia é o instrumento processual que determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

Na decisão que determinou a liberdade de Samuel, o Doutor João Celso Peixoto Targino Filho, Juiz de Direito da 1ª Vara Crime de Paulo Afonso, disse que não há necessidade do acusado continuar preso:

Entende pela desnecessidade da manutenção de sua prisão temporária“, disse o magistrado em sua decisão.

Com isso, Samuel que havia sido preso durante o cumprimento de um mandado de prisão, pela prática de latrocínio, deverá responder o processo em liberdade.

Relembre o caso:

No último dia 07/04, uma idosa de 66 anos morreu durante uma tentativa de latrocínio na Zona Rural de Paulo Afonso. A vítima tentou ajudar o esposo que estava sendo assaltado e acabou atingida por um disparo de arma de fogo.

Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, por volta das 18h54min, uma guarnição da PM foi acionada para averiguar a entrada de um paciente, vítima de disparos de arma de fogo no Hospital Municipal de Paulo Afonso. No local, policiais encontraram um idoso de 75 anos que relatou ter sido agredido com uma coronhada na cabeça durante um assalto na BR-110, próximo ao povoado Cacique, zona rural de Paulo Afonso.

Aos policiais, o idoso relatou que três criminosos, um portando revólver e outro uma espingarda, invadiram sua propriedade anunciando o assalto e começaram a agredi-lo, a vítima ainda informou que sua companheira tentou ajudá-lo e foi atingida com um disparo na cabeça.

Continuar lendo

Mais Lidas